28 de jun. de 2010

Seminário: "Namoro e Sexualidade" na EEFMA.



 
A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada realizou um seminário sobre namoro e sexualidade no dia 12 de junho de 2010. Inserido no Projeto SPE - Saúde e Prevenção na Escola, o tema foi desenvolvido com o objetivo de discutir com jovens adolescentes - alunos da Escola, assuntos relacionados a namoro, sexualidade e gravidez na adolescência. Acadêmicos das Universidades Vale do Acaraú, UFC de Sobral e INTA, voluntários do Projeto RONDON - Zona Norte participaram como palestrantes.
Coordenadora do Desempenho Acadêmico
Albenice de Oliveira Meneses

22 de jun. de 2010

Arraiá Verde e Amarelo - EEFMA/2010

                  Quadrilha EEFMA/2010.         

Todos os anos a Escola de Ensino Fundamental Médio  de Amontada realiza com grande estilo sua "Festa Junina", esse ano foi em homanegem a Copa do Mundo especialmente ao nosso "BRASIL". Todo o Núcleo Gestor esteve presente junto com professores, alunos e funcionários da escola. A festa foi maravilhosa, com duas barracas (Fundamental e Médio) com deliciosas comidas típicas. Além da belísimo desfile das rainhas do fundamental e médio.
Candidata do Fundamental - 9º Ano A
Rainha Campeã da EEFM de Amontada - 3º Ano

21 de jun. de 2010

EEFMA RUMO AO HEXA 2010.

MASCOTE DA COPA - 2010
Mascote Copa de 2010: O mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul é um leopardo que se chama Zakumi, uma combinação de palavras em dialetos africano, como “ZA”, abreviação para África do Sul, mais “kumi”, forma escrita do número dez em alguns países do continente.

“Zakumi representa o povo, a geografia e o espírito da África do Sul.O Leopardozinho Zakumi foi desenhado pelos próprios Sulafricanos e é bem parecido com um estilo de desenho japonês, o Mangá

EEFMA DE OLHO NO ENEM - 2010.

ENEM - 2010
A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada têm como meta para o Exame Nacional do Ensino Médio - (ENEM), inscrever 100% de seus alunos matriculados no 3º Ano do Ensino Médio, partindo dessa prioridade nossa escola iniciou hoje uma força tarefa na realização das inscrições pela internet dos alunos dos 3º anos. 

Colaboradores: Núcleo Gestor;
                         Profª Coordenadora do Laboratório Escolar de Informática - (LEI);
                         Centro de Multimeios;
                         Professores
Informações do Enem 2010.
As inscrições ao Enem 2010 poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 21, até o dia 9 de julho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet e será exigido o número de CPF do participante.
O CPF é um número único que cada cidadão brasileiro economicamente ativo deve possuir. Ele é individual, o que significa que o participante do Enem não poderá usar o número de CPF de seu pai ou de sua mãe, qualquer que seja sua idade. O próprio sistema de inscrição irá impedir essa prática, pois ao digitar o número do CPF, o sistema buscará informações de seu titular na base de dados da Receita Federal. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O pai, a mãe ou o responsável legal deve solicitar CPF para os menores de 16 anos. Não é possível tirar CPF pela Internet.
A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam. Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.
Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição. O questionário é composto por poucas questões a serem respondidas diretamente na Internet.
A redação e as quatro provas do Enem, cada uma com 45 questões, serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos. O participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.
Assessoria de Imprensa do Inep/MEC.

Acesse o site e faça sua inscrição!

17 de jun. de 2010

Professora Destaque do Laboratorio Escolar de Informatica - LEI

 
 Todas as atividades realizadas diariamente no Laboratório Escolar de Informática são devidamente registradas por todos os professores que utilizam as ferramentas de aprendizagem contidas no Linux Educacional. Por isso a cada mês destacamos o professor(a) que mais utiliza estas ferrmentas em aulas no laboratório realizadas para seus alunos.
Parabéns Professora Dulciene!
Você é a nossa ESTRELA do mês de maio!

Painel Informativo

Homenagem ao Dia dos Namorados!!!
 O Centro de Multimeios fez uma bela homenagem aos apaixonados no dia 12/06/10, onde dedicou esse painel com belas mensagens apaixonantes.
"O verdadeiro amor não espera ser amado, ama sem medidas".
Autor: Desconhecido.

Incentivo a Leitura
Esta sendo realizado pelo Centro de Multimeios esse belíssimo trabalho para o incentivo do hábito de leitura dos alunos da EEFM de Amontada, todos os livros que são lidos pelos alunos suas resenhas são postadas no "Correio da Leitura", onde disponibiliza o acesso de outros alunos a uma possível análise dos livros que estão lidos.

2 de jun. de 2010

Gincana de Matemática - 9º Anos

A gincana de Matemática dos 9º anos tem como objetivo Geral estimular o desenvolvimento dos pilares da Educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transceder.
E como objetivo específico:
- Exercitar o espírito de liderança e motivação;
- Promover a integração entre alunos e professores oprtunizando a vivência interclasse;
- Desenvolvendo o espiríto participativo como atitude enriquecedora da formação cidadã;
- Estimular o desenvolvimento dos aspectos cognitivos dos alunos por meio da contextualização e diversificação dos conteúdos básicos, condição necessária para encaminhá-los "Rumo ao Ensino Médio".
Profª. Maria Vilany de Oliveira Nunes

9º Ano A (equipe campeã).            9º Ano B (equipe campeã).   

Painel Informativo Semanal - Junho

A ocupação desordenada de áreas naturais, a exploração predatória de recursos da natureza e a poluição são algumas ações humanas que têm trazido sérias consequências, levando o planeta a perder cada vez mais espécies anmais e vegetais. Para chamar a atenção ao problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2010 o Ano Internacional da Biodiversidade.
Profª. Regente do Centro de Multimeios
Maria Luisa Nunes

Festa das Mães - EEFM de Amontada

ACONTECEU
Festa das Mães na EEFM de Amontada aconteceu dia: 31/05/10 as 17h no auditório da escola. No decorrer do encontro houve sorteios de vários brindes surpresas para as mães presentes, além de belíssimas apresentações artísticas produzidas pelos alunos em homenagem às mães.

                 Coral Clave de Sol - EEFMA                  
Grupo de Dança - EEFMA

O Dia do Desafio - EEFM de Amontada


O Dia do Desafio na EEFM de Amontada foi realizado no dia 25/05/10 em que houve a participação efetiva de toda a classe estudantil na Quadra Esportiva da escola. Nesse dia foram desenvolvidas várias atividades físicas, entre elas destacamos a interação utilizando a bola de Pilates onde toda a comunidade escolar participou promovendo assim, a socialização e a formação de valores humanos, além de propiciar um momento lúdico e prazeroso. Nesse dia também foi realizado o “Dia do Desafio” nas Extensões da EEFM de Amontada.

                                                                                    Profº. de Educação Física
                                                                      José Fábio de Albuquerque Lima