17 de set. de 2010

Gincana: Recital de Poesia

A Professora Dulciene Medeiros realizou no dia: 15/09/2010 com os alunos do Ensino Médio do 2º Ano D um momento bastante interativo de leitura e ciatividade, onde cada equipe apresentou de uma maneira diferente sua poesia. Todos os alunos participaram e mostraram interesse pelo gênero.

Oficina: Busca de Sites na NET

A Oficina "Busca de Sites na NET"  foi realizada no Laboratório Escolar de Infformática - LEI e teve como objetivo principal disponibilizar aos professores de todas as disciplinas "Sites" com Simulados referentes ao: SPAECE e ENEM, já que nesse momento todos os professores estão empenhados trabalhando questõesvoltadas para essas duas avaliações externas. A oficina foi realizada nos dias: 14 à 16 desde mês, sendo bastante proveitosa para todos que participaram.
Profª. Coordenadora do Laboratório Escolar de Informática
Sirlande Maria Santos Lima

Desfile Cívico - E.E.F.M. de Amontada

 
A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada desfilou com 600 alunos representando o seu atual corpo discente formado por 2.622 alunos sendo a sua maioria espalhada nas dez (10) extensões, perfazendo um total de 1.628 e na sua sede um total de 994. Estiveram presentes todos os Pofessores e Núcleo Gestor formado pelo Diretor: José Juvenil Teixeira e as Coordenadoras Escolares: Dulcimar de Gomes, Vânia Maria Teixeira Praciano Carneiro , Albenice de Oliveira Meneses e Rosanir de Aguiar Araújo. Os Pofessores Coordenadores de Área de Ensino: Ecirlândio Soares, Pedro Viana, Lucineide Gomes, Mário Barros, Maria de Fátima Abreu e Francisco Meneses.

"As bandeiras se erguem.
Quão pássaros em revoadas
Pousando em campos longínquos
Bem longe da Terra amada.

Assim emgram também
Muitos filhos desta escola
Em busca de nvos ares
Percorre Brasil a fora."


A Banda Marcial da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada esteve presente alegrando a todos com seus toques bem definidos. A mesma estava composta por (43) alunos do Ensino Fundamental e Médio. Teve como Maestro o Professor: Francisco Lindemberg de Oliveira que articulou os membros e realizou com grande êxito o desfile da Banda nas Avenidas principais da Cidade.
Pelotão Homenagem ao Município de Amontada: 25 anos de Sara Alves e Leiliane KéciaEmacipação Política. 
As Professoras: Sara Alves e Leiliane Kécia juntamente com seus alunos do 8º anos A/B fizeram um destaque ao Mapa do Município e sua biodiversidade: litoral, mangues, caatinga e sertão. (Icaraí, Sabiaguaba, Mosquito, Garça, Lagoa Grande, Aracatiara, Poço Comprido, Nascente e Sede. Formaram um belo escudo de proteção às nossas riquezas. Destacaram: plantas, animais e seres humanos, onde fazemos parte dessa "teia" que sustenta a vida e onde devemos contribuir para mantê-lo em equilíbrio. Trata-se de uma sabedoria que precisa ser respeitada e valorizada. O Brasil possui um Bioma único no mundo: A Caatinga que se estende por 11% do território brasileiro e está presente em 83% em solo Cearense. O Ceará apresenta 80% de sua cobertura natural nativa devastada.
"E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê flor e fruto."

3 de set. de 2010

Desfile: Escolha da Rainha da E.E.F.M. de Amonatada/2010

Candidatas a Rainha EEFMA/2010
Alunas: Lorena Gonçalves Alves (9ºA), Daniela Oliveira do Nascimento (3ºA), Letícia Teles Oliveira (9ºB), Michele da Silva Coelho (1ºC), Rosa Sayury Rodrigues Silva (2ºB), Lara Adara Araújo Azevedo (2ºA) e Mayara Feliciano da Silva de Lima (1ºC).

Rainha EEFMA/2010
Aluna: Letícia Teles Oliveira - 9º ano B

A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada tradicionalmente realiza o desfile para a escolha da rainha da escola. Esse ano realizamos com êxito e além de tudo contamos com a participação de todos os segmentos: alunos, professores, gestores, funcionários e comunidade que vinheram e participaram desse momento festivo juntamente conosco.

Professora Destaque do Laboratório Escolar de Informática (LEI) - Agosto.

Professora: Leiliane Kécia Magalhães

Todas as atividades realizadas diariamente no Laboratório Escolar de Informática são devidamente registradas por todos os professores que utilizam as ferramentas de aprendizagem contidas no Linux Educacional. Por isso a cada mês destacamos o professor(a) que mais utiliza estas ferrmentas em aulas no laboratório para com seus alunos.

Parabéns Professora Leiliane!
Você é a nossa ESTRELA do mês de agosto!

1 de set. de 2010

Oficina: ThinkQuest no Laboratório Escolar de Informática - LEI

          A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada realizou na 3ª semana de Agosto a Oficina do ThinkQuest em todas as áreas de ensino. Teve como objetivo capacitar os professores para conhecer o ambiente, e assim sendo, fazer uso do mesmo com seus alunos. O ThinkQuest é um ambiente bastante  interativo onde o professor poderá utilizar com seus alunos os recursos nele disponivéis tais como: multimídia, texto, fotos, lista, debates, mensagens, perguntas entre outros para o enriquecimento da aprendizagem de seus alunos.
Profª. Coordenadora do LEI
Sirlande Maria Santos Lima