22 de dez. de 2010

Show de Talentos - E.E.F.M. de Amontada

Aluno Protagonista - Valdemir (3º G)

No dia: 21/12/2010 foi realizado no auditório da E.E.F.M. de Amontada um momento de descobertas de talentos. Alguns alunos apresentaram seu dom tanto na música, na piada, na dança  quanto na dramatização em grande estilo. O responsável por esse momento foi o aluno do 3º Ano G do turno da noite José Valdemir de Sousa Otaviano que com sua criatividade e disponibilidade incentivou à todos a participar desse momento único de valorização às ARTES.
Piadista
Música
Grupo de Dança e Teatro: Bô eu e Tú.
Grupo: Agnos
Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)

Encerramento do Projeto - Reciclagem de Papel na EEFMA.

O Projeto de Reciclagem de Papel na EEFM de Amontada teve seu encerramento dia: 20/12/2010, com um momento de exposição dos materiais confeccionados pelos próprios alunos participantes do projeto. No decorrer da produção dos materiais os alunos colaboradores do projeto repassaram todos os passos para seus colegas de classe, fazendo com que todos conhecessem o processo de reciclagem de papel, e principalmente a importância desse ato social. A exposição aconteceu de forma bastante participativa envolvendo toodos os segmentos da escola.
Coordenadoras, Professora Parceira e Profº de Arte-Educação.

Confraternização Família EEFMA.

No dia: 19/12/2010 foi realizado na EEFM de Amontada um jantar de confraternização com todos os Gestores, professores e funcionários escola. No decorrer da jantar houve várias homenagens, uma delas foi direcionada à escola pelo seu 60 ANOS - Educando e Construindo História, homenagem especial à todos os Professores da Sede e das Extensões, música ao vivo e troca de presentes. A festa foi inesquecível para todos os presentes.
Natal Tempo de acreditarmos que vale a pena viver!
Viver com Deus
Viver rodeado da Família
  viver rodeado de amigos,
fazer de cada instante um momento de eternas e constantes alegrias, pois Deus existe e está ao seu lado, enaltecendo -o e rodeando-o de coisas boas para você e o seu próximo.
Um dia feliz....
Uma semana Feliz...
Um Natal Feliz...
Que sejam felizes.... com a vossa vida recheada de Bençãos de DEUS.

A Família E.E.F.M. de Amontada, deseja à todos um Feliz Natal e um Próspero Ano

13 de dez. de 2010

Projeto: Reciclagem de papel em AÇÃO!!!

Produção de Papel Reciclado - EEFM de Amontada

       Os alunos juntamente com a Professora Parceira: Sãmina Mara em  momento de produção de papel reciclado para a realização de uma exposição de produtos feitos com o papel reciclado, onde cada aluno irá expor sua criatividade através da arte de reciclar.
   INFROMES
       Há duas grandes fontes de papel a se reciclar: as para pré-consumo (recolhidas pelas próprias fábricas antes que o material passe ao mercado consumidor) e as para pós-consumo (geralmente recolhidas por catadores de ruas). De um modo geral, o papel reciclado utiliza os dois tipos na sua composição, e tem a cor creme.
       A aceitação do papel reciclado é crescente, especialmente no mercado corporativo. O papel reciclado tem um apelo ecológico, o que faz com que alcance um preço até maior que o material virgem. No Brasil, os papéis reciclados chegavam a custar 40% a mais que o papel virgem em 2001. Em 2004, os preços estavam quase equivalentes, e o material reciclado custava de 3% a 5% a mais. A redução dos preços foi possibilitada por ganhos de escala, e pela diminuição da margem média de lucro.
Na Europa, o papel reciclado em escala industrial chega a custar mais barato que o virgem, graças à eficiência na coleta seletiva e ao acesso mais difícil à celulose, comparado ao do Brasil.
                                         http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem_de_papel