30 de mai. de 2011

Oficina de Materiais Concretos - Extensão de Sabiaguaba

     Realizou-se no dia 19 de maio de 2011 uma Oficina de Construção de Material Concreto, visando o aprimoramento dos conteúdos sobre Geometria. 
     A construção das Formas Geométricas facilitou a aprendizagem dos alunos com relação aos conteúdos estudados em sala de aula. Todos os alunos da turma do Profº. Anacleto Lima participaram e obtiveram grandes resultados na compreensão do assunto.
Profº. Anacleto Lima - Extensão Sabiaguaba

9 de mai. de 2011

Projeto: Química das Plantas Medicinais - ThinkQuest

     O Projeto "Química das Plantas Medicinais" está sendo desenvolvido com a turma do 3º Ano A do turno da manhã. O Projeto está sendo proposto para conscientizar a comunidade escolar sobre os beneficios do uso de plantas medicinais como um metodo alternativo e barato para a cura de enfermidades, mas sem deixar de lado a segurança fazendo assim com que seja demonstrado os principais constituintes químicos e seus principais efeitos. Desenvolver através de pesquisa o desejo de investigação dos alunos para pesquisarem quais o sprincipais constituintes químicos das plantas e seus respectivos efeitos, tentando desta maneira conscientizar em si toda a comunidade escolar quanto ao uso correto de plantas medicinais.
Profº: Raimundo Cristino

Projeto: Preconceito Velado - ThinkQuest

     O Projeto "Preconceito Velado" foi pensado a partir da observação de que muitos dos alunos do 1º Ano B, não se conheciam, por virem de escolas diferentes, o que gerou um certo preconceito entre eles, passaram a ter opiniões uns sobre os outros levando em consideração apenas aspectos físicos e comportamentais, o que nos mostrou o número de Pré Conceitos (conceitos já absorvidos e estabelecidos) que eles já possuem antes de conhecer a pessoa, originando o Preconceito de gênero, racial, de classe, físico... Por conseguinte, a necessidade de expor esses pré conceitos, identificá-los historicamente e socialmente, buscando formas de obstruí-lo, através do conhecimento, pois só temos medo daquilo que não conhecemos e julgamos conhecer.
Profª. Leiliane Kécia Magalhães

7 de mai. de 2011

Renovação do Grêmio Estudantil

" Nada muda se você não mudar "

     Comprometendo-se a realizar ações com vistas a resgatar o esporte, a música e a desenvolver projetos culturais, artísticos e literário. Foi eleita no dia 03 de mao de 2011 pra compor o novo Grêmio Estudantil, a chapa 02 tem a seguinte composição :
Presidente: Hermeslynne Bias de Alencar
Vice-Presidente:  José Márcio dos Santos
1º Secretário: Roberlândio Magalhães dos Santos
2º Secretário: Meirielly dias Rodrigues    
1º Tesoureiro: Erlando Alves Maranhão
2º Tesoureiro: Michelle da Silva Coelho
Diretor de Esportes: Felipe Araújo de Sousa
Suplente: Francisco David Magalhães
Diretor de Imprensa: Júlio César dos Santos Pinto
Suplente: Francisco Jocenir Sousa de Araújo
Diretor Cultural:Ana Késsia da Silva Sousa
Suplente : Terlândia Alves Maranhão

Diretor Social: Francisco Anderson de Sousa Giffoni
Suplente: Gerlândia Alves Maranhão   
Com o slogan " NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR "
     A chapa vencedora obteve 371 votos, a chapa 01 cujo o candidato a Presidente foi o aluno Jhonatas Antunes Sousa do 2º ano B teve 154 votos.

Divulgação das Chapas do Grêmio na EEFMA

 Aconteceu!!!
Chapa - 01                         Chapa - 02
     No dia 02/05/2011 no auditório da EEFM de Amontada às 14h foram apresentadas as Chapas concorretes ao Grêmio Estudantil: 01 e 02  e suas propostas de trabalho. No mesmo momento houve a entrega dos Certificados dos "Alunos Monitores Voluntários do Laboratório Educacional de Informática - LEI de 2010" . E realizamos a posse dos novos "Alunos Monitores Voluntários do LEI 2011". 
Monitora 2010: Beatriz Cavalcante
(IN MEMORIAN)
Monitor 2010: Fabiano Alves
 
      Monitora 2010: Anyelle Saldanha
Monitor 2010: Nilson Saldanha
Monitor 2010: Quilion Oliveira
Monitora 2010: Raniele Barros