13 de jul. de 2010

Campeã Mundial 2010.

Copa do Mundo 2010.

A África do Sul 2010 foi uma grande première, com a primeira vitória espanhola ao final do primeiro Mundial realizado no continente africano. Além disso, o torneio também ficou marcado por outros acontecimentos inéditos na história da Copa do Mundo da FIFA. Pontos, gols, pênaltis, classificações, jogadores e selecionados tiveram todos a sua primeira vez. O FIFA.com analisa todos os ineditismos da maior competição do futebol internacional.

A seleção da Espanha, campeã mundial de futebol, chegou a Madri nesta segunda-feira e foi recepcionada pelos torcedores no aeroporto de Madrid-Barajas. O avião chegou com bandeiras do país nas jalenas e com as mensagens: "Orgulhosos de nossa seleção" e "Campeões".

O primeiro a sair da aeronave foi o goleiro e capitão Casillas, mostrando orgulhoso o troféu. Os campeões serão levados primeiro ao Palácio Real, onde serão recebidos pelos Reis, os Príncipes de Asturias e a Infanta Elena. Logo depois, encontrarão o presidente do governo, José Luis Zapatero, que os receberá no Palacio de la Moncloa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário