17 de set. de 2010

Desfile Cívico - E.E.F.M. de Amontada

 
A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada desfilou com 600 alunos representando o seu atual corpo discente formado por 2.622 alunos sendo a sua maioria espalhada nas dez (10) extensões, perfazendo um total de 1.628 e na sua sede um total de 994. Estiveram presentes todos os Pofessores e Núcleo Gestor formado pelo Diretor: José Juvenil Teixeira e as Coordenadoras Escolares: Dulcimar de Gomes, Vânia Maria Teixeira Praciano Carneiro , Albenice de Oliveira Meneses e Rosanir de Aguiar Araújo. Os Pofessores Coordenadores de Área de Ensino: Ecirlândio Soares, Pedro Viana, Lucineide Gomes, Mário Barros, Maria de Fátima Abreu e Francisco Meneses.

"As bandeiras se erguem.
Quão pássaros em revoadas
Pousando em campos longínquos
Bem longe da Terra amada.

Assim emgram também
Muitos filhos desta escola
Em busca de nvos ares
Percorre Brasil a fora."


A Banda Marcial da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada esteve presente alegrando a todos com seus toques bem definidos. A mesma estava composta por (43) alunos do Ensino Fundamental e Médio. Teve como Maestro o Professor: Francisco Lindemberg de Oliveira que articulou os membros e realizou com grande êxito o desfile da Banda nas Avenidas principais da Cidade.
Pelotão Homenagem ao Município de Amontada: 25 anos de Sara Alves e Leiliane KéciaEmacipação Política. 
As Professoras: Sara Alves e Leiliane Kécia juntamente com seus alunos do 8º anos A/B fizeram um destaque ao Mapa do Município e sua biodiversidade: litoral, mangues, caatinga e sertão. (Icaraí, Sabiaguaba, Mosquito, Garça, Lagoa Grande, Aracatiara, Poço Comprido, Nascente e Sede. Formaram um belo escudo de proteção às nossas riquezas. Destacaram: plantas, animais e seres humanos, onde fazemos parte dessa "teia" que sustenta a vida e onde devemos contribuir para mantê-lo em equilíbrio. Trata-se de uma sabedoria que precisa ser respeitada e valorizada. O Brasil possui um Bioma único no mundo: A Caatinga que se estende por 11% do território brasileiro e está presente em 83% em solo Cearense. O Ceará apresenta 80% de sua cobertura natural nativa devastada.
"E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê flor e fruto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário