Semana Pedagógica - 2011
25 a 27 de Janeiro
"Há que se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto" (Lema Crede 02)
"Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz". (Lema EEFMA)
PROGRAMAÇÃO - 1º DIA - 25/01/11
A Semana Pedagógica da EEFMA teve início hoje 25/01/11 às 7:00 hs com uma programação bastante especial para recepicionar à todos os professores da sede e das dez (10) extensões que fazem parte da escola. No decorrer do encontro foram repassadas várias informações importantes para todos os educadores desta U.E. que servirá como norte no desenvolvimento do seu trabalho neste ano de 2011. O encerramento se deu às 13: 00hs.
- Boas Vindas - Diretor (José Juvenil Teixeira)
- Vídeo: Sinergia (Percepção e texto)
- Avaliação da Escola: Retrospectiva de 2010.
- Perfil da EEFMA - Slides
- Proposta Política Pedagógica da EEFMA - Slides (Coordenadora Dulcimar de Lima Gomes)
- Plametas - Linhas Gerais.
- Calendário/2011
- Palestra - Motivação
PROGRAMAÇÃO - 2º DIA - 26/01/11
- Cafezinho
- Dinâmica - Profª. Juliana
- Avaliação do dia 25/01/11
- Os Sete Saberes - Profº. Mário Barros
- Autoavaliação - Professores e Professoras
- Introdução: Gestão de Sala de Aula - Coordenadora Vânia
- Formação dos Grupos e distribuições de assuntos - Gestão de Sala de Aula
- Lanche
- Leitura de Textos
- Dinâmica - Socialização da leitura
- Plenária - Apresentação dos grupos
- Sorteios
Gestão de Sala de Aula
Objetiva encorajar e estabelecer o autocontrole de estudante através de um processo de promoção das realizações e comportamentos positivos do aluno.
Focos Principais
1- Gestão do Conteúdo
"Não se refere a habilidades peculiares ao ensino de uma matéria particular, mas àquelas habilidades que atravessam matérias e atividades".
2 - Gestão de Conduta
Refere-se ao controle do professor à administração de consequências.
As funções e as expectativas do professor e dos alunos transformam a sala de aula em um ambiente condizente a aprendizagem.
"A gente muitas vezes se arrepende de ter falhado, raras de ter conquistado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário