17 de mar. de 2013

EEFMA - Alunos no Bolsa Esporte


   
   O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza. Em Amontada, sete jovens foram contemplados e receberão pelos próximos 12 meses uma bolsa para incentivar a prática do Futsal.
  Os amontadenses contemplados são alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada (Grupo Escolar) e recebem a orientação do educador físico Marcos Marinho. Os meninos e meninas são estudantes do Ensino Médio da referida Escola e recebem o apoio profissional desde o ingresso na instituição educacional. Para o professor Marcos a bolsa representa um grande incentivo na vida esportiva e pessoal dessa garotada. “Eles vão receber uma ajuda de custo para suprir as necessidades básicas para a prática do esporte. Durante todo o ano eu farei o acompanhamento desses alunos, incentivando-os cada vez mais”, destaca Marinho.
   A notícia da contemplação dos sete alunos pelo Programa do Governo Estadual deixou educadores e estudantes orgulhosos. A diretora Rosanir de Aguiar Araújo compartilhou essa alegria: “Ficamos muito felizes com a conquista desses jovens, pois o esporte é muito importante na vida deles, além de ser um grande aliado, que melhora o comportamento e traz um maior compromisso com os estudos.”
  Entre os amontadenses selecionados pelo Bolsa Esporte está a estudante Luana Marques, que pratica futebol desde os 12 anos de idade. Luana garante: “Essa bolsa vai me ajudar a comprar chuteiras e outros materiais que preciso para jogar, assim, continuarei praticando esse esporte que tanto gosto.” Outro estudante contemplado no Programa foi Anaízo Monteiro; essa é a segunda vez que ele recebe o benefício. “Quero crescer no esporte, aproveitar essa nova oportunidade e me empenhar mais no Futsal”, garante o jovem amontadense. A esportista Joceíla Alves é a outra mulher que faz parte desse grupo, e reforça as palavras dos colegas: “Essa bolsa é uma coisa muito boa! Também porque a escola e o Marcos acreditam na gente. É uma chance de mostar que nossa escola está se desenvovlendo”.
Esportistas contemplados da escola

Adriano da Silva Tomé
Anaízo Monteiro Chaves
Francisca Joceíla Alves dos Santos
Francisco Denilson Bastos de Castro
Francisco Marcélio de Holanda
Maria Luana Marques
Martiliane Alves Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário