25 de abr. de 2013

I Fórum dos Agentes Jovens - PJF PROEMI

     A E.E.F.M. de Amontada realizou no dia 24 de Abril o I Fórum dos Agentes Jovens. A programação faz parte de uma das ações do Projeto Jovem de Futuro - PROEMI. Essa atividade conta com a participação dos líderes e vice líderes de sala de aula, tanto da sede como das extensões. No momento houve apresentação do projeto, das funções dos Agentes Jovens e suas responsabilidades na busca da eficácia das ações que já estão sendo desenvolvidas na escola. 
   Os alunos tiveram a oportunidade de contribuir com ideias e opiniões na expectativa de uma escola mais eficiente e acolhedora. O estudo de grupo abordou a seguinte temática: Por que os jovens da nossa escola abandonam os estudos?". Foram feitos vários questionamentos e citaram como causas principais: falta de apoio da família, falta de motivação, falta de transporte escolar, gravidez, drogas, vandalismo, aulas desinteressantes, falta de relacionamento professor-aluno, falta de oportunidades no mercado de trabalho, dentre outros.
    O Fórum contou com o apoio do Coordenador Escolar José Francisco Meneses, a Profª. e PCA da àrea CNST Maria Naileê Pinto e as alunas e monitoras do Laboratório Escolar de Informática: Suzimara, Emanuela e Brena. Por fim, foi escolhido os alunos que irão participar do Fórum Estadual, cujo está sem data prevista até o momento.

2 comentários:

  1. foi uma coisa muito importante esta palestra foi muito boa para nos aluno te um pouco de respeito
    os outros alunos uma boa noite de :roberio dos santos

    ResponderExcluir
  2. eu sou roberio e espero e mas outras palestra para
    nos de parte um pouco mais

    ResponderExcluir