Produção de Papel Reciclado - EEFM de Amontada
Os alunos juntamente com a Professora Parceira: Sãmina Mara em momento de produção de papel reciclado para a realização de uma exposição de produtos feitos com o papel reciclado, onde cada aluno irá expor sua criatividade através da arte de reciclar.
INFROMES
Há duas grandes fontes de papel a se reciclar: as para pré-consumo (recolhidas pelas próprias fábricas antes que o material passe ao mercado consumidor) e as para pós-consumo (geralmente recolhidas por catadores de ruas). De um modo geral, o papel reciclado utiliza os dois tipos na sua composição, e tem a cor creme.
A aceitação do papel reciclado é crescente, especialmente no mercado corporativo. O papel reciclado tem um apelo ecológico, o que faz com que alcance um preço até maior que o material virgem. No Brasil, os papéis reciclados chegavam a custar 40% a mais que o papel virgem em 2001. Em 2004, os preços estavam quase equivalentes, e o material reciclado custava de 3% a 5% a mais. A redução dos preços foi possibilitada por ganhos de escala, e pela diminuição da margem média de lucro.
Na Europa, o papel reciclado em escala industrial chega a custar mais barato que o virgem, graças à eficiência na coleta seletiva e ao acesso mais difícil à celulose, comparado ao do Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem_de_papel
Nenhum comentário:
Postar um comentário