11 de jun. de 2011

Culminância - Curso Elaboração de Projetos

     Sob a tutoria da Professora Coordenadora do LEI (Laboratório Educacional de Informática) Sirlande Maria Santos Lima, os professores e coordenadores da E.E.F.M. de Amontada: Albenice Oliveira Meneses, Erismeida Oliveira Barros, Juliana Assunção de Lima, Leiliane Kécia Magalhães, Maria Naileê Pinto, Maria Valdilene Rodrigues, Paulo Soares de Oliveira, Raimundo Cristino Sousa Filho, Reginaldo da Silva Sousa, Ricardo Douglas de Sousa Bernardo, Rosanir de Aguiar Araújo e Waldívia Muniz de Sousa Ribeiro participaram do Curso Elaboração de Projetos (40h), iniciado em 12 de Março e concluído em 31 de Maio do corrente ano, com um momento belíssimo de exposição dos resultados esperados com o projeto. Todos os professores e coordenadores responsáveis participaram junto com seus alunos.
    Norteados pelas orientações de estudo do Curso (http://eproinfo.mec.gov.br) e com o apoio da Multiplicadora do NTE - Teresinha Siebra - 2ª CREDE Itapipoca, os educandos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos a respeito de Projeto, Currículo e Tecnologia - três eixos base do curso - e desenvolverem o PITEC (Projeto Integrado de Tecnologias ao Currículo), confiram abaixo os projetos desenvolvidos na escola.
APRENDENDO COM EXPERIMENTOS, título do projeto desenvolvido pelo Profº. Ricardo Douglas de Sousa Bernardo, no 3º Ano "C" - Tarde;
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA PARA O CONSUMISMO, título do projeto desenvolvido pela Profª. Maria Valdilene de Vasconcelos, no 3º Ano "B" - Manhã.
COMPORTAMENTO, ATITUDE E AÇÃO, título do projeto desenvolvido pelo Profº. Paulo Soares de Oliveira, no 3º Ano "A" - Manhã.
DE OLHO NA DENGUE, título do projeto desenvolvido pela Profª. Erismeida Oliveira Barros, no 9º Ano "B" - Manhã. 
EXPLORANDO O LEGADO AFRO-DESCENDENTES, título do projeto desenvolvido pela Profª. Waldívia Muniz de Sousa Ribeiro, no 9º Ano "A" - Manhã. 
HÁBITOS ALIMENTARES, título do projeto desenvolvido pela Profª. Juliana Assunção de Lima, no 2º Ano "A" - Manhã. 
LIXO: RESPONSABILIDADE DE TODOS!, título do projeto desenvolvido pelo Profº. Reginaldo da Silva Sousa, no 3º Ano "B" - Manhã. 
PRECONCEITO VELADO, título do projeto desenvolvido pal Profª. Leiliane Kécia Magalhães, no 1º Ano "B" - Manhã. 
PROTAGONISMO ESTUDANTIL, título do projeto desenvolvido pela Profª. Coordenadora Albenice Oliveira Meneses, no 3º Ano "D" - Tarde. 
 USO DE EQUIPAMENTOS DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO DO MOTOCICLISTA, título do projeto desenvolvido pela Profª Maria Naileê Pinto, no 3º Ano "D" - Tarde.
VIVENCIANDO A GEOMETRIA, título do projeto desenvolvido pela Profª. Coordenadora Rosanir de Aguiar Araújo, no 2º Ano "B" - Manhã. 
QUÍMICA DAS PLANTAS MEDICINAIS, título do projeto desenvolvido pelo Profº. Raimundo Cristino Sousa Filho, no 3º Ano "A" - Manhã.
"Cada ser em si, carrega  o dom de ser capaz e ser feliz"
(Almir Sater)

Nenhum comentário:

Postar um comentário