21 de out. de 2011

Preparando os alunos para o ENEM

     A Escola de Fundamental e Médio  de Amontada, localiza-se na sede urbana do município de Amontada, mas funciona em 10 extensões localizadas no distrito  do mesmo.
     Por ser a única Escola de Ensino Médio  regular do município e por funcionar em toda  sua extensão, necessitou se organizar e elaborar um plano de ação do ENEM que  privilegiasse a escola como um todo. Além de trabalharmos continuamente com os fascículos do Jornal O POVO, sobre  o ENEM, os professores levaram para sala de aula temas e questões que contemplavam as competências e habilidades  do mesmo, utilizando várias metodologias como o LEI, Sala de Vídeo e Simulados, o dia do ENEM  em sala de aula, uma vez por semana. Nos últimos  dias o trabalho foi intensificado com aulões no contra turno, para os alunos da sede e, nas extensões no próprio turno com equipes da sede, usando o Kit Multimídia, como forma  de dinamizar as aulas. Nesta última semana houve o Simuladão do ENEM em toda a escola sede urbana e rural. Hoje, dia 21/10, houve e está havendo, um trabalho diferenciado nas turmas da 3ª série do Ensino Médio com mensagens de automotivação, sensibilização, jogos, brincadeiras e dicas de como fazer uma boa prova.
           Esperamos   obter um resultado satisfatório mediante o trabalho coletivo realizado por toda a escola, núcleo gestor, professores, funcionários e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário