30 de nov. de 2011

VI Feira de Ciências e Cultura - EEFM deAmontada



A VI FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA da EEFM Amontada foi realizada no dia 14 de novembro de 2011 e teve como tema central SUSTENTABILIDADE: UMA AÇÃO COLETIVA. E mais uma vez podemos observar o entusiasmos de aluno(a)s e professore(a)s nesse evento. Houve muita criatividade na exposição dos trabalhos. Todos os envolvidos estão de parabéns e agradecemos a todos que prestigiaram. As extensões de Aracatiara e Lagoa Grande estiveram presentes e foram maravilhosas com suas temáticas favoráveis ao Meio Ambiente. Merecem muitas palmas o professor Michael (Lagoa Grande) e a professora Sâmina Mara (Aracatiara) que estiveram à frente e demais professores envolvidos.
 Extensão - ARACATIARA
 Extensão - LAGOA GRANDE
Os alunos dos 9º anos também arrasaram: A turma A com o apoio da professora Erismeida apresentou sugestões para os jovens - Projeto DUAS ESCOLHAS- demonstrando claramente que o melhor é estar junto à família, praticando esporte e, em especial, estudando para garantir o futuro e não buscando caminhos escuros como as drogas, prostituição, violência.
A turma do 9º ano B com o professor Denes e o apoio da PCA Leiliane enfatizou a EEFM de Amontada como patrimônio histórico do nosso município, através da exposição de suas antigas estruturas, fardamentos, imagens, informações.
  
Já o 9º ano C com a Professora Neile fizeram uma demonstração sobre o BULLYING, que apesar de ser uma expressão nova há muito tempo está presente no nosso meio – que são atitudes de desrespeito com o ser humano, preconceitos, agressões físicas e psicológicas.
Os primeiros anos apresentaram temas como ATIVIDADES FISICAS É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA (1º C) com a orientação do professor Marcos, Meio Ambiente (1º E) com a Professora Erismeida e SPAECE GAME – Língua Portuguesa (1º B) com o apoio do professor Tonnyzew e Matemática (1º A) com a ajuda da Coordenadora Vânia – jogos confeccionados com materias reutilizados (garrafas pet, canudos, EVAs, cartolinas). 
 1º Ano E                           1º Ano C
Alunos dos 1ºs anos A e B
As turmas dos 2º anos também participaram com temáticas diversificadas. O 2º A juntamente com o professor Éfren com um projeto de implementação sobre o consumo consciente da população de Amontada com a coleta seletiva, 0 2º C com outro projeto de implementação sobre Reciclagem utilizando os gêneros textuais com o tema NOSSA CARA, NOSSO LIXO! e com o apoio fundamental da professora Dulciene, já o 2º E apresentou os nossos resultados do SPAECE/2010, com o intuito de informar à comunidade e incentivar os alunos objetivando melhores resultados em 2011.
Alunos do 2º Ano A - Manhã
Alunos do 2º Ano C - Tarde
  
E, por último, os terceiros anos que como eles mesmo diziam ”Vamos sair da escola e queremos brilhar nessa Feira”. O 3º A juntamente com o professor Márcio foram esplêndidos com o projeto INTERAGINDO COM O MUNDO – os alunos se comunicaram com jovens de outras línguas – francesa, inglesa, espanhola, chinesa e italiana sobre as próprias línguas, cultura, diversão, entre outras informações.
O 3º B fez a festa literalmente com a belíssima dedicação da professora Juliana, já que trabalhou o projeto DANÇA COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA, e realmente balançou a Feira com muita informação e diversão.  
Já o 3º C buscou na história sua inspiração e com o apoio do professor e PCA Mário Barros fez uma notável apresentação das MUDANÇAS TECNOLÓGICAS DO SÉCULO XX, após as revoluções industriais. 
O 3º D se destacou também com seu projeto a QUÍMICA DAS DROGAS com a orientação do professor Raimundo Cristino – informações que influenciam jovens a não quererem consumir drogas.
  

E o 3º E abrilhantou com seu projeto EXISTE UM NEGRO DENTRO DE VOCÊ – resultado de todo um conteúdo desenvolvido durante o ano – características da cultura Afro-descendente – moda, pratos típicos, artistas famosos, danças. A professora e PCA Leiliane foi quem orientou e está de PARABÉNS, A TURMA CONTAGIOU A FEIRA COM MUITA RAÇA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário