1 de dez. de 2011

Divulgação do PJF na Escola - Projeto Jovem de Futuro


     A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada aderiu ao Projeto Jovem de Futuro no dia 17 de setembro de 2011.
     A sensibilização para adesão ao Projeto PJF foi feita em três momentos: com os segmentos de professores, pais e alunos. Inicialmente o Diretor da Escola reuniu o Núcleo Gestor e os Professores Coordenadores de Área (PCA) no dia 29/08 quando fez a apresentação do projeto. Em seguida, por ocasião da FORMAÇÃO EM SERVIÇO realizada no dia 10/09, o Projeto foi apresentado aos professores que, em grupo fizeram a leitura do mesmo apontando os pontos fortes e fracos (ameaças e oportunidades), e por unanimidade foram favoráveis à adesão. O momento com os pais aconteceu no dia 23/09 quando também foi feita a escolha do representante deste segmento para compor o Grupo Gestor do Projeto. Os pais mostraram-se muito animados com o projeto contando com os benefícios que o mesmo trará para os alunos.
     No dia 26/09 a escola reuniu novamente os professores para a escolha do Coordenador do Projeto e do Professor representante do PJF, sendo escolhidos a Professora Rosanir de Aguiar Araújo e o Professor Reginaldo da Silva Sousa respectivamente.
     No dia 28/09 foram reunidos alunos dos três turnos e feita a exposição do PJF. Os alunos debateram sobre o Projeto questionando alguns pontos, apresentando sugestões, dentre elas a MONITORIA e o sistema de premiação para os alunos. O Diretor explicou que será feito um plano de ação pela escola, após composição do Grupo Gestor com a representatividade de todos os seguimentos da comunidade escolar.
     Constituído o Grupo Gestor houve a capacitação em Fortaleza e logo em seguida a escola iniciou o Plano de Ação com a participação do Grupo Gestor, Núcleo Gestor, PCA e representantes dos professores por área.
     Encaminhado o Plano, o grupo gestor do PJF promoveu a divulgação na escola com afixação de cartazes, divulgação na rádio da escola e panfletagem na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário