15 de mar. de 2012

Aula Prática de Educ. Física


       Nesta semana os alunos das turmas dos 2ºs anos estão se familiarizando com um conteúdo novo nas aulas de Educ. Física BASQUETEBOL. Apesar do receio na aprendizagem de um novo esporte as atividades foram produtivas, e os alunos aprovaram o novo conteúdo nas aulas teóricas e práticas de Educação Física.
       As atividades foram de iniciação ao basquete, onde os alunos treinaram agilidade, raciocínio rápido e coordenação motora. Posteriormente, tivemos uma pequena simulação de um jogo, mas sem preocupação com regras,  apenas como forma de divertimento, logo após tiveram atividades físicas.
     Os alunos dos 3ºs anos da EEFMA também estão passando por novas experiências nas aulas de Educ. Física. Esta semana o conteúdo teórico trazido pela professora foi PRÁTICAS CORPORAIS ALTERNATIVAS entre as quais podemos citar Meditação, Ioga e Pilates. Estas atividades relaxantes atualmente estão sendo bem vindas ao nosso cotidiano, já que temos uma vida bastante agitada. A sugestão de uma aula prática de Yoga foi dada aos alunos, onde todos foram a favor dessa idéia. O resultado foi bem melhor que o esperado, os adolescentes conseguiram trabalhar corpo e mente ao mesmo tempo e sair um pouco da tensão do 3º ano com vestibulares, provas, Enem, Spaece entre outros projetos da escola.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas aulas da professora Juliana. pela sua preocupação, compromisso e dedicação com a disciplina de educação Física, Haja visto a necessidade de uma remodelação e reformulação na mesma,objetivando assim um maior apreço e interesse por parte de todo o núcleo escolar.Parabenizo-a por dar uma nova dinâmica pedagógica, inclusiva, diversificada e transformadora em suas aulas. Prof. Fábio Lima.

    ResponderExcluir