12 de set. de 2012

Projeto: JovENEM Eleitor 2012 - PJF


      Campanha Prefeito Ideal - PJF
   A EEFM de Amontada tem papel fundamental na formação educacional dos jovens nos aspectos cognitivos, sociais e políticos. Por isso está desenvolvendo o Projeto "Jovem Eleitor2012" onde alunos do 3º ano do Ensino Médio serão colaboradores conscientes, realizando uma campanha limpa envolvendo todos os alunos da sede para elegerem a Prefeito Ideal.
  Os alunos serão preparados para serem eleitores de Futuro, já que a Campanha ensinará a importância do voto consciente, por meio de cartazes, vídeos, seminários e folderes. O projeto pretende informar ao eleitor com a pesquisas e convidados especiais que ao votar não eleja um candidato corrupto, prejudicando toda a população, inclusive sua família. Assim o tema central dessa campanha é "Comprar e vender voto é crime". O propósito maior é incentivar os jovens a refletirem sobre a realidade social em que estão inseridos.
    SUBATIVIDADE: Preparar alunos a serem eleitores e colaboradores conscientes para a realização de uma campanha limpa envolvendo toda a escola. 
    CRONOGRAMA
Sensibilização por sala: 05 e 06 de Setembro
Realização de Seminários - Formação Política: 12, 13 e 14 de Setembro
Lançamento da Campanha - Prefeito Ideal: 17 e 18 de Setembro
Realização de Debates com os Candidatos a Prefeito Ideal: 25 de Setembro
Eleição e Divulgação dos Resultados: 27 de Setembro
Reflexão sobre a Subatividade com os alunos: 28 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário