11 de set. de 2012

Rádio Escola Interativa

     A escola realizou um momento de Formação com os alunos MONITORES da RÁDIO ESCOLA nos três turnos. O momento aconteceu no Laboratório Educacional de Informática, onde teve a participação da Ex-aluna Samanta Karla, que relatou que em sua época de estudante participou ativamente desse espaço de comunicação e divulgação na escola.
Formação:
- Postura de um MONITOR na Rádio Escola.
- Divulgação dos Projetos e Eventos da escola.
- Rádio como instrumento para a consolidação de escolas realmente cidadãs.
- Compreender que o rádio é um veículo de comunicação eficiente para tornar público o trabalho educacional efetivamente realizado em cada unidade escolar.
- Divulgar as atividades produzidas e apresentadas por alunos e professoresatravés da rádio.;
- Exercitar a comunicação oral, aperfeiçoando a objetividade e clareza de exposição do pensamento;
- Favorecer a convivência e trabalho em grupo, respeitando diferenças, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem de cada integrante da equipe.
     A Rádio Escola é um eficiente instrumento de veiculação de idéias, socialização, interação de informações, divulgação de talentos e aprendizagem. Essa mídia ajuda a fortalecer as relações aluno/professor e família/comunidade, podendo ser aproveitada para a elevação da auto estima através de atividades diferenciadas, que desafie o aluno a superar os limites impostos pelo desnível social existente em nosso país. A rádio pode melhorar muito a comunicação dentro da unidade escolar.  
Faça valer essa ideia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário